Bandas – Revolução

Banda Revolução, de BH

A banda Revolução resgata a essência do rock nacional em músicas próprias, com poesia e melodias fáceis de curtir. A temática das letras fala das preocupações e sentimentos da juventude brasileira. Amor, consumismo, política, relacionamentos amorosos e fé são sentimentos recorrentes nas canções revolucionárias. O primeiro CD de estúdio “Sucessos Desconhecidos”, de 2012, traz algumas das melhores canções do grupo como Armagedom, Luzes (A Solução é o Amor) e Você Só Pensa Em Dinheiro. Músicas que são verdadeiros retratos do mundo atual.

O segundo disco da banda, intitulado “O Último Dia de Nossas Vidas”, de 2016, foi recebido como um avanço de maturidade e sonoridade. Bons Motivos Pra Viver, Sociedade dos Zumbis e Eu Te Amo são exemplos da evolução da banda. Junto com o disco também foi lançado um documentário de mesmo nome que mostrou toda trajetória da banda desde a turnê de lançamento do primeiro disco até a gravação e lançamento do álbum. A novidade do momento é o show no Festival Rock N’Nova organizado pela banda que aconteceu no Teatro Estação, no Shopping Estação em BH. Da apresentação sairá o primeiro show gravado em formato DVD ao Vivo, que será lançado nos próximos meses. A banda atualmente também trabalha na composição do EP “O Mito da Alegria Tropical” que representa o encontro da Revolução com a música brasileira. O trabalho servirá para promover os novos projetos em 2017, como a gravação de outro DVD ao vivo no Centro Cultural Venda Nova e uma turnê pelos principais teatros de Belo Horizonte.

A Revolução já passou pelos palcos do Festival + Música (2013), Matriz Casa Cultural (2014-2016), Sesc de Venda Nova (2014), Feeling Music Bar (2014) na cidade de São Paulo, Prêmio Mineiro de Música Independente (2014) em Contagem, Centro Cultural Venda Nova (2014-2016), A Obra, Bar Dançante (2016). Além disso, já participou ao vivo dos programas Caleidoscópio da TV Horizonte, Reciclagem Musical na Rádio Liderança, Periférico Rock da Rádio TuduNosso e do Metal Etílico Rádio Raul Bopp do Rio Grande do Sul. Recentemente, teve um videoclipe exibido no Programa Coletânea da Rede Minas. O baterista é Alessandro Araújo, a voz e as letras ficam por conta do idealista, Johnny Kiff. O baixo é tocado por Silas Lopes, enquanto a guitarra está nas mãos de Ekson Wallace.

Que tal então curtir o som da Banda Revolução

fonte: Banda Revolução

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*